segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Viagem de Chihiro - Alex Primo 02 8A





Chihiro é uma menina mimada, cuja família acaba de se mudar para uma cidade do interior do Japão. Ela se sente frustrada pela mudança, pois terá de se adaptar.No meio da viagem, o pai de Chihiro pega o caminho errado, e eles acabam indo em direção a uma construção no meio do nada. No começo, os pais de Chihiro acham que era Parque de Diversões abandonado dos anos 90, mas conforme vão entrando no prédio, deparam com um local cheio de restaurantes, onde não há ninguém, Chihiro começa a explorar o local. Ela encontra um menino, que pede a ela que vá embora depressa.
Quando Chihiro retorna ao lugar onde seus pais ficaram, ela se depara com dois porcos. Seus pais comeram tanta comida que foram transformados em porcos, e então ela corre na direção do edifício de onde vieram, mas quando chega perto, descobre que no local há um rio, e vários seres estranhos estão chegando. Ela então se esconde, e o menino que ordenou a ela que fosse embora procura por ela para ajudá-la, pois se ela não comesse nada daquele mundo ela desapareceria.
Chihiro descobre então que o menino se chama Haku, e que o mundo onde ela está é o mundo do deuses, Haku conta que a única forma de salvar seus pais é trabalhar na casa de banho, sob as ordens de Yubaba, a bruxa que cuida do lugar.
Ajudada por Haku, ela consegue entrar na casa de banho, e depois, com a ajuda de Kamigi e Lin, consegue chegar até Yubaba e pedir emprego.Entao Chihiro assina um contrato com Yubaba, a menina  passa a se chamar Sen.
Haku e avisa a ela que não deve esquecer seu nome, pois essa é a magia de dominação de Yubaba.
Ela é submetida a diversos afazeres; em uma das noites ela e Lin são obrigadas a atender o deus da sujeira, de qual todos fogem por causa de seu cheiro. Sen (Chihiro) supera todos os seus medos, e descobre que o deus da sujeira é, na verdade, o Deus das Águas, sujo devido a toda poluição do mundo moderno. O Deus das Águas dá a ela um presente, um bom de ervas, que ela acredita que pode ajudar seus pais. Mas, ela descobre também que Haku é um dragão e está sob o domínio de Yubaba
Antes de ir, ela descobre que um dos seres que ela ajudou a entrar na casa de banhos é na verdade um Sem Rosto, que devorou vários trabalhadores, e que só quer a atenção dela. Ele se transformou em um monstro, e Sen (Chihiro) faz com que ele coma um pedaço do bolo de ervas, e ele devolve os trabalhadores que devorou. Ela o leva para fora da casa de banhos, onde encontra Lin. O Sem Rosto pula no mar, enquanto Sen (Chihiro) vai até a Estação de Trem com uma passagem que Kamagi deu a ela para ir até a casa de Zeniba.
O Sem Rosto a segue até a Estação, e faz uma promessa a ela que irá se comportar, e vai junto com ela até a casa de Zeniba. Haku na verdade é um dragão, e sua ganância em aprender magia o levou a ser dominado por Yubaba.
Neste momento, Haku chega para buscá-la, recuperado em sua forma de dragão. Juntos, eles voam pelos céus, e Chihiro lembra-se que quando era criança, ela havia caído num rio, e que Haku a havia salvado, e se lembra do nome do rio, e quando isso acontece, Haku se lembra de seu verdadeiro nome. Haku revela a ela que disse a Yubaba que iria buscá-la, e traria seu bebê de volta, se caso os pais de Chihiro fossem libertados. Quando eles chegam a casa de banho, Yubaba mostra a Chihiro um cercado onde há vários porcos, e Chihiro deve dizer se seus pais estão entre eles para que o feitiço seja libertado. Chihiro responde que seus pais não estão entre os porcos, e então quebra o feitiço e ganha o direito de ir embora. Todos os amigos que fez na casa de banho se despedem dela, inclusive o bebê de Yubaba, e ela reencontra seus pais. Haku faz a ela a promessa que deixará de ser aprendiz de Yubaba e que logo a verá. Chihiro então volta a seu mundo, com uma importante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário